Naquela sala escura, rodeada apenas pela cor das batas brancas, ali estava eu… deitada, a ouvir o som forte do meu coração, tum… tum… tum… Emocionada, uma lágrima deslizou pelo meu rosto. Eu já tinha feito aquele exame várias vezes, mas só naquele momento percebi o verdadeiro poder daquele som, era como se meu coração dissesse: “Estou aqui! Deixa-me ser livre!”. Naquele instante, eu vivi a simplicidade complexa do pulsar do coração, algo que muitas vezes passa despercebido.
O Mistério do Pulsar do Coração
Pode até parecer óbvio falar sobre o funcionamento do coração, mas quantas vezes paramos para sentir que esse pulsar é a própria essência da vida? Poucas, não é verdade? Recordo-me da primeira vez que me emocionei ao ouvir o som do coração, foi durante a gravidez. Naquele momento, valorizei imensamente o fato de carregar uma vida dentro de mim, mas nem mesmo naquela ocasião percebi o quão mágico é sentir o meu próprio pulsar.
Convidando-te a Escutares e Sentires o Teu Coração
Hoje, quero convidar-te a fazer algo diferente: a escutares e sentires o teu próprio coração. Não subestimes a sua importância; ele é a base da tua existência. Escolhe observar o mundo com um olhar de quem sente, de quem se conecta com amor e gratidão pelo poder desse pulsar. Concede-lhe a liberdade de sentir o que é correr nos campos, rebolar na areia da praia ou simplesmente aconchegar-se junto à lareira com uma chávena de chocolate quente.
A Vida Acontece a Cada Batida
Não te esqueças de que a vida acontece a cada segundo do pulsar do teu coração! Permite-te viver em alegria, liberdade e amor, sintonizando-te com a emoção que nasce do teu interior. Deixa fluir a paixão por viver cada momento plenamente, pois é nesse pulsar que encontramos a verdadeira essência da existência.